Topo
Notícias

Atentado perto da Universidade de Cabul deixa 4 mortos e 16 feridos

19/07/2019 03h20

Cabul, 19 jul (EFE).- Pelo menos quatro pessoas foram mortas e outras 16 ficaram feridas em um ataque a bomba nesta sexta-feira perto da Universidade de Cabul, na capital do Afeganistão, enquanto segue desconhecido o alvo e a natureza da explosão.

O ataque ocorreu às 7h10 (hora local), perto da entrada sul da universidade, "mas ainda estamos coletando informações sobre a natureza da explosão e o objetivo", disse o porta-voz da polícia de Cabul, Firaraws Faramarz.

O número de vítimas está, por enquanto, em quatro mortos e 16 feridos, revelou à Agência Efe, o porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Mayar.

"Os feridos já foram hospitalizados e estão recebendo o tratamento necessário", detalhou Mayar.

Até o momento nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria do atentado.

O último grande ataque em Cabul ocorreu no dia 1º deste mês, quando pelo menos 11 pessoas foram mortas e 65 ficaram feridas, incluindo nove crianças, em uma operação do Talibã com bomba e um posterior tiroteio a um edifício do Ministério da Defesa.

Esse atentado aconteceu no meio das conversas entre uma delegação talibã e representantes dos Estados Unidos em Catar, na sétima rodada de reuniões sobre negociações de paz para o Afeganistão.

Ambos os lados buscam uma saída para quase duas décadas de conflito armado no país asiático, embora até agora os talibãs tenham se recusado a sentar-se à mesma mesa com o governo afegão. EFE

Notícias