Topo
Notícias

Ministérios vão apresentar em 2 semanas modelo para privatização da Eletrobras

18/07/2019 20h24

BRASÍLIA (Reuters) - Os ministérios de Minas e Energia e Economia apresentarão ao presidente Jair Bolsonaro modelo para a privatização da elétrica estatal Eletrobras dentro das próximas duas semanas, disse nesta quinta-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Segundo ele, após Bolsonaro concordar com o modelo, a proposta será enviada ao Congresso em agosto, com o objetivo de ser aprovada até o final do ano.

O governo brasileiro vem trabalhando para privatizar a Eletrobras desde o governo Michel Temer, como parte de um esforço maior para vender ativos estatais.

O governo previu anteriormente receitas de 12 bilhões de reais com a desestatização da empresa.

"São simulações que foram feitas com condições diversas. Então, se são 12 ou 16, dependerá muito do plano e das expectativas do mercado", disse Albuquerque.

O governo está buscando privatizar a Eletrobras diluindo sua participação, disse Albuquerque.

Isso torna menos provável que unidades chave como Chesf e Furnas, duas importantes geradoras da Eletrobras, sejam vendidas a investidores estratégicos.

Em junho, a Reuters informou, com base em fontes com conhecimento do assunto, que o governo avaliava cinco modelos para a privatização.

(Reportagem de Jake Spring)

Notícias