Topo
Notícias

Mercedes-Benz Classe A Sedan começa a ser vendido no Brasil; veja preços

Versão de três volumes do compacto conta com porta-malas de 430 litros e assistente virtual que fala português - Divulgação
Versão de três volumes do compacto conta com porta-malas de 430 litros e assistente virtual que fala português Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/07/2019 20h00

A Mercedes-Benz acaba de lançar no Brasil o Classe A Sedan, exibido em novembro passado no Salão do Automóvel de São Paulo e que só agora chega às concessionárias. A inédita configuração de três volumes do compacto desembarca nas versões A 200 Sedan Style e A 200 Sedan Advance, com, respectivamente, preços de R$ 139,9 mil e R$ 169,9 mil.

UOL Carros já havia antecipado os preços antes da divulgação oficial.

Ambas são equipadas com o novo motor 1.3 turbo de quatro cilindros a gasolina desenvolvido em parceria com a Renault, capaz de render 163 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, disponíveis a apenas 1.620 rotações. O gerenciamento é via transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira.

A exemplo do novo Classe A hatch, a variante sedã traz de série o sistema multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), centralizado em comandos de voz em linguagem natural e com assistente virtual orientada por inteligência artificial. No entanto, apenas a versão mais cara conta com os comandos de voz.

Mercedes-Benz Classe A Sedan - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Classe A 200 Sedan Style conta com duas telas integradas de sete polegadas, grade do radiador em formato diamante com pinos pretos, para-choque dianteiro esportivo e assentos conforto com três opções de cor e design arrojado.

Já o Classe A 200 Sedan Advance oferece, além dos citados comandos de voz, duas saídas de escapamento, frisos cromados nas janelas, painel com acabamento de alumínio escovado, detalhes no volante e portas de alumínio e assentos conforto totalmente de material que simula couro, com duas opções de cor (preta e bege). Além disso, conta com teto solar elétrico panorâmico e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

Quanto à segurança, o lançamento sai da fábrica com airbags dianteiros e laterais dianteiros para motorista e passageiro e airbags laterais de janela. Além disso, tem airbag de joelhos para o motorista.

Rival direto do Audi A3 Sedan, que está perto de ganhar nova geração, o Classe A Sedan traz porta-malas de 430 litros e rodas de liga leve de 18 polegadas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Notícias