Topo
Notícias

Incêndio em estúdio de animação do Japão deixa um morto e 37 feridos

18/07/2019 01h56

Tóquio, 18 Jul 2019 (AFP) - Ao menos uma pessoa morreu e outras 37 ficaram feridas, sendo dez gravemente, em um incêndio de origem supostamente criminosa que destruiu um estúdio de animação em Kyoto, no oeste do Japão, informaram os bombeiros nesta quinta-feira.

"Está confirmada a morte de uma pessoa não identificada", declarou o porta-voz dos Bombeiros de Tóquio.

Ao que parece, o incêndio começou por volta das 10H30 local (22H30 Brasília de quarta) em um imóvel da Kyoto Animation, que produz séries de sucesso para a TV.

Duas horas mais tarde, o incêndio seguia ativo e nuvens de fumaça saíam do prédio, segundo imagens da TV japonesa.

"Estamos acompanhando a situação e vendo como podemos proceder. De momento não é possível dizer mais nada", declarou à AFP um funcionário da casa matriz do estúdio.

Os bombeiros enviaram 35 caminhões ao local, e informaram "numerosos feridos", incluindo pessoas desfalecidas, segundo um representante da instituição contactado pela AFP.

A polícia suspeita que "um homem jogou um líquido inflamável e começou o incêndio", disse à AFP um porta-voz da polícia de Kyoto.

Segundo a imprensa, o responsável pelo incêndio tem cerca de 40 anos, ficou ferido e estaria hospitalizado sob vigilância policial.

si-kap/lr

Notícias