Topo
Notícias

Ministro italiano festeja indicação de Eduardo Bolsonaro a embaixador nos EUA

O vicê premiê italiano Matteo Salvini e o deputado Eduardo Bolsonaro - Reprodução/Twitter/@matteosalvinimi
O vicê premiê italiano Matteo Salvini e o deputado Eduardo Bolsonaro Imagem: Reprodução/Twitter/@matteosalvinimi

17/07/2019 08h23

O ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, usou o Twitter hoje para comemorar a futura indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, como embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

O mandatário brasileiro disse que a indicação de seu filho já está "definida", mas que ainda depende de algumas etapas a serem cumpridas. "Estou feliz que o amigo Eduardo Bolsonaro tenha sido indicado como próximo embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Da Itália, nosso abraço", escreveu Salvini, líder da extrema direita italiana.

Em pronunciamento ontem, Bolsonaro negou que a indicação de seu filho para a embaixada em Washington seja nepotismo, embora Eduardo não tenha experiência diplomática. O deputado, por sua vez, usa como argumentos em sua defesa os fatos de ser presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara desde o início do ano e de ter feito intercâmbio nos EUA.

Eduardo e Salvini já se reuniram em Milão, em abril passado, quando o deputado federal pediu "desculpas" pelo fato de o Brasil ter acolhido Cesare Battisti

Notícias