Topo
Notícias

Terremoto de magnitude 5,7 atinge Indonésia e danifica vários edifícios

16/07/2019 03h45

Jacarta, 16 jul (EFE).- Um terremoto de magnitude 5,7 na escala Richter sacudiu nesta terça-feira a região central da Indonésia, causando danos em vários edifícios, incluindo escolas, templos e hotéis na turística ilha de Bali.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que registra atividades sísmicas em todo o mundo, localizou o tremor a 91 quilômetros de profundidade sob o leito marinho e a 82 quilômetros de Denpasar, capital de Bali.

As autoridades não emitiram nenhum alerta por risco de tsunami por causa deste terremoto onde a Agência de Climatologia, Meteorologia e Geofísica (BMKG, sigla em indonésio) mediu inicialmente com uma magnitude de 6 antes de diminuí-la para 5,8.

Vários hotéis da ilha decidiram retirar seus hóspedes por precaução devido ao terremoto que causou o desmoronamento de algumas paredes em um templo hindu de Denpasar, segundo mostraram imagens e vídeos divulgados pela Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, sigla em indonésio), na sua conta do Twitter.

O mesmo órgão também divulgou imagens de uma mesquita com o teto e coberturas parcialmente demolidas na cidade de Banyuwangi, que também foi afetada pelo tremor.

A imprensa local informou da quebra de telhados e o surgimento de rachaduras em pelo menos duas escolas e um escritório governamental de Kuta, onde está localizado o aeroporto internacional de Bali, e em alguns hotéis de Denpasar. EFE

Notícias