Topo
Notícias

Wall Street ronda estabilidade e resultados do Citi pesam sobre ações bancárias

15/07/2019 11h57

Por Medha Singh

(Reuters) - Os três principais índices acionários de Wall Street recuavam de suas máximas recordes nesta segunda-feira, com as ações dos bancos caindo depois que o Citigroup, terceiro maior banco dos Estados Unidos, anunciou um aperto em suas margens de lucro.

Às 11:55 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,02%, a 27.327 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,038822%, a 3.013 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,02%, a 8.243 pontos.

As ações do banco de Wall Street caíam 1,3%, revertendo os ganhos anteriores, quando o Citigroup superou sua estimativa de lucro trimestral, e pesando sobre outros grandes credores.

"À medida que a margem líquida de juros do Citi reduziu 5 pontos base sequencialmente neste trimestre, os investidores estão ansiosos que isso levará a ganhos e lucratividade menores para os bancos norte-americanos", disse Marty Mosby, diretor de estratégia de bancos e ações da Vining Sparks.

"Investidores de bancos estão mais preocupados com o esperado declínio na taxa de juros de curto prazo, quando o Federal Reserve começar a reduzir sua taxa básica de juros."

O JPMorgan Chase , o Goldman Sachs e o Wells Fargo divulgarão seus resultados na terça-feira. O índice bancário operava em queda de 0,95%, levando a um declínio de 0,54% no índice financeiro do S&P 500.

Notícias