Topo
Notícias

Serpentes viram ameaça a moradores após passagem de Barry pela Louisiana

15/07/2019 15h17

Washington, 15 jul (EFE).- Autoridades de um município do estado da Louisiana fizeram um alerta nesta segunda-feira à população sobre o risco de ataques de serpentes "e outras criaturas" após a passagem do furacão Barry, que continua avançando para o interior dos Estados Unidos, apesar de já ter perdido força e se transformado em tempestade tropical.

"Estejam atentos aos avisos, amigos!", advertiu nesta segunda-feira o município de St. Tammany em mensagem no Twitter que incluía um link para um artigo da publicação "Insider" sobre o tema.

As fortes chuvas ocorridas no leste dos EUA durante o fim de semana devido à tempestade alteraram substancialmente o hábitat destes répteis e de outros animais que foram obrigados a deixar as áreas onde viviam e podem reagir de maneira agressiva ao serem confrontados por um ser humano.

O Corpo de Bombeiros do município, que realizou várias incursões ao longo dos últimos dias com o objetivo de prestar socorro aos cidadãos que foram afetados pela tempestade Barry, divulgou através das redes sociais fotos de algumas serpentes que buscaram refúgio perto de residências.

Após tocar terra no sábado no litoral da Louisiana, Barry perdeu força até se transformar no domingo em uma depressão tropical.

Apesar disso, o Centro Nacional de Furacões (NHC) advertiu que o fenômeno natural, que neste momento avança pelo estado do Arkansas, também representa um perigo devido às inundações deixadas por sua passagem.

Apesar de o impacto da tempestade ter sido menor do que o esperado, o meio de previsões "AccuWeather" estima que os prejuízos causados por Barry podem chegar a US$ 10 bilhões. EFE

Notícias