Topo
Notícias

UOL lança MOV, sua nova produtora de vídeos

do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/06/2019 04h00

O UOL apresenta nesta quarta-feira (26) a sua nova produtora de vídeos, MOV, que traz programas originais e coproduções. A nova plataforma substitui a TV UOL, com um template mais prático e intuitivo para navegação, com todos os vídeos em um só lugar. A proposta é facilitar o consumo de vídeos produzidos pelo UOL.

Com uma equipe de 40 profissionais, o MOV também amplia a atuação do UOL no mercado de produção audiovisual. "Partindo da estratégia de explorar formatos de conteúdo inovadores, estamos investindo cada vez mais em vídeos, curtas, programas especiais, entre outros. Por isso, decidimos lançar uma nova plataforma de vídeos, mais dinâmica, acessível, e com diversas produções originais, além de coproduções", comenta Murilo Garavello, diretor de Conteúdo do UOL.

A nova plataforma é dividida em duas categorias: MOV.show, com programas e talkshows em séries, como o videocast "Poucas", comandado por Cauê Moura, e MOV.doc, com documentários, perfis, bastidores, entrevistas com famosos etc.

Entre as estreias de MOV, está a nova série de Drauzio Varella, "Drauzio em Campo: Líbano e Jordânia", que mostra as consequências da guerra para 1,5 milhão de refugiados. Com produção da Uzumaki e realização de MOV, a série mostra em três episódios as dificuldades das famílias alocadas na região e as situações de vulnerabilidade na saúde causadas pelos conflitos.

MOV também estreia as séries "Me Segue", que mostra a rotina e os bastidores das celebridades; "Fora de Série", com uma abordagem inusitada sobre temas do cotidiano; e "Retrato", com perfis de pessoas com projetos relevantes para a sociedade.

Para Raphael Farias, diretor de marketing do UOL, o lançamento de MOV reforça ainda mais a estratégia do UOL de continuar investindo em novos canais e serviços que atendam às necessidades atuais do público. O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, com mais de 90 milhões de visitantes únicos por mês em sua homepage.

MOV - Onde encontrar
www.uol.com.br/mov
Instagram (www.instagram.com/movuol)
Twitter (www.twitter.com/movuol)
YouTube MOV.doc (bit.ly/mov_doc)

Notícias