Topo
Notícias

John Boyega e Letitia Wright protagonizarão série de Steve McQueen

26/06/2019 15h03

Los Angeles (EUA), 26 jun (EFE).- John Boyega e Letitia Wright serão os protagonistas de "Small Axe", uma série de televisão que está sendo preparada pelo cineasta Steve McQueen, informou nesta quarta-feira o site da revista especializada "Variety".

A emissora britânica "BBC" está por trás desta produção televisiva cujos direitos nos Estados Unidos foram comprados pela plataforma digital Amazon Prime.

"Small Axe", que terá seis episódios e contará cinco histórias diferentes, se passará em uma comunidade de imigrantes caribenhos em Londres entre o final dos anos 1960 e o início da década de 1980.

"Sinto que estas histórias precisam ser compartilhadas", disse McQueen, que ganhou o Oscar de melhor filme com "12 Anos de Escravidão" (2013).

"Quero reviver, reavaliar e investigar as viagens que meus pais e a primeira geração dos que chegaram das Antilhas fizeram para que eu hoje me sinta uma pessoa negra e britânica. O que é importante das nossas histórias é que são locais mas, ao mesmo tempo, são globais", acrescentou o diretor de filmes como "Shame" (2011) e "As Viúvas"(2018).

Boyega se tornou uma jovem estrela do cinema graças ao personagem Finn na terceira trilogia de "Star Wars" que, após "O Despertar da Força"(2015) e "Os Últimos Jedi" (2017), será encerrada em dezembro deste ano com "A Ascensão Skywalker".

Por sua parte, Letitia Wright chamou a atenção do grande público como Shuri em "Pantera Negra" (2018) e, como parte do universo cinematográfico de Marvel, também apareceu em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Vingadores: Ultimato" (2019). EFE

Notícias