Topo
Notícias

Ataque contra polícia no Paquistão deixa pelo menos 4 mortos e 2 feridos

26/06/2019 11h23

Islamabad, 26 jun (EFE).- Pelo menos quatro pessoas - um policial e três terroristas - morreram e outras duas ficaram feridas nesta quarta-feira em um ataque suicida contra um complexo da polícia no oeste do Paquistão.

O ataque ocorreu esta manhã quando três terroristas suicidas tentaram entrar no complexo da polícia da cidade de Loralai, na província de Baluchistão, informou o escritório de comunicação do exército paquistanês (ISPR) em comunicado.

Um dos invasores foi abatido por agentes da polícia na entrada do complexo, enquanto os outros dois conseguiram entrar.

"Em uma troca de tiros um terrorista suicida explodiu as bombas que levava e o outro foi abatido pelas forças de segurança", detalhou o ISPR, acrescentando que um agente morreu no confronto, enquanto outros dois ficaram feridos e foram transferidos a um hospital.

No final de janeiro, uma delegacia foi atacada durante provas de recrutamento na mesma cidade, em um incidente que deixou 12 mortos e 21 feridos.

O Baluchistão é uma das áreas mais conflituosas do Paquistão, com a presença de grupos armados separatistas, facções talibãs e grupos jihadistas.

Em julho do ano passado, 149 pessoas morreram em um atentado em um comício eleitoral durante a campanha das eleições gerais nesta província, no pior ataque da história do país.

A violência terrorista diminuiu notavelmente no Paquistão desde que o exército lançou uma operação nas zonas tribais do noroeste em junho de 2014, que mais tarde ampliou ao restante do país. EFE

Notícias