Topo
Notícias

Supercarro elétrico da Lotus pode se chamar Evija, indica documento

Modelo terá apenas 130 unidades disponíveis ao consumidor e potência em torno de 1.000 cv - Divulgação
Modelo terá apenas 130 unidades disponíveis ao consumidor e potência em torno de 1.000 cv
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/06/2019 14h54

Resumo da notícia

  • Nome foi registrado pela marca britânica
  • Apresentação será em 16 de julho
  • Carro de alta performance terá chassi de fibra de carbono

O "hipercarro" elétrico que a Lotus vai apresentar no dia 16 de julho, em Londres (Reino Unido), poderá se chamar Evjja. A marca britânica entrou com pedido de registro de patente desse nome para uma série de produtos, incluindo brinquedos e o desenvolvimento de automóveis. A informação foi publicada pela "Auto Express".

Até agora, a Lotus tem se referido ao projeto como "Type 130", nome que não deverá ser usado no modelo de produção. Este será o primeiro carro inédito da Lotus em cerca de dez anos e também o primeiro modelo de alta performance da fabricante

As primeiras informações dão conta de que ele utilizará um monocoque de fibra de carbono com tração integral e 100% elétrica. A bateria deverá ser instalada atrás do banco do passageiro e estima-se que a potência seja na faixa de 1.000 cv.

Além do trem de força, a Lotus gastou uma quantidade considerável de tempo desenvolvendo aerodinâmica avançada e, em maio, o executivo-chefe da marca, Phil Popham, descreveu o novo modelo como um "hipercarro surpreendente, projetado, concebido e construído no Reino Unido".

A Williams Advanced Engineering foi recrutada para ajudar no desenvolvimento do carro.

Este não é o único veículo totalmente novo que a Lotus planeja lançar. A companhia também trabalha em um SUV inédito, enquanto o sucessor do Evora deve estrear no próximo ano.

Já o Type 130 terá no máximo 130 exemplares comercializados, a um preço ainda desconhecido -- as primeiras unidades serão entregues em 2020. O esportivo terá produção artesanal em Hethel, Norfolk, sede da Lotus desde 1966.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Jaguar I-Pace: veja como é o SUV elétrico da marca inglesa

UOL Carros

Notícias