Topo
Notícias

Deputados opositores são atacados por 'chavistas' diante do Parlamento

25/06/2019 19h23

Caracas, 25 Jun 2019 (AFP) - Militantes 'chavistas' atacaram nesta terça-feira o carro de um parlamentar e insultaram o chefe do Legislativo, Juan Guaidó, ao final da sessão do Parlamento que debateu a prisão de militares, revelam vídeos e denúncias dos agredidos.

Imagens gravadas pela AFP revelam o momento em que um homem, incentivado por outros, agride um dos seguranças do legislador Fernando Orozco, quando o parlamentar subia em sua caminhonete diante do Palácio Legislativo, no centro de Caracas.

Orozco - que em maio rompeu com o 'chavismo' - e sua escolta enfrentaram o agressor, que usando um capacete quebrou os vidros da caminhonete.

"Isto é parte do que estamos vivendo na Venezuela, onde colocam grupos armados para atacar e intimidar os deputados", disse Orozco à AFP.

Previamente, após uma sessão na qual o Legislativo denunciou a prisão de cinco militares e dois policiais venezuelanos por parte de agentes de Inteligência, militantes chavistas insultaram Guaidó na saída do Parlamento.

O líder opositor, reconhecido como presidente interino da Venezuela por mais de 50 países, incluindo os Estados Unidos, ignorou os xingamentos.

Orozco declarou que se "criou um caos (nos arredores do Parlamento) com grupos armados" que se concentram em uma esquina para arremeter contra deputados opositores, diante da impassividade da Guarda Nacional e da Polícia.

mbj/axm/lr

Twitter

Notícias