Topo
Notícias

Polícia faz apreensão recorde de oito toneladas de maconha em Pernambuco

22.jun.2019 - Maconha apreendida em fundos falsos de dois caminhões, em PE - Divulgação/PRF
22.jun.2019 - Maconha apreendida em fundos falsos de dois caminhões, em PE Imagem: Divulgação/PRF
do UOL

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

24/06/2019 15h18

Oito toneladas de maconha foram apreendidas escondidas em dois caminhões, no município de São Caetano, região agreste de Pernambuco, na noite de sábado (22). A quantidade de drogas, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), é a maior já apreendida no estado.

Os dois caminhões vinham da região Sudeste, mas a polícia não informou qual seria o destino da carga que estava sendo transportada e também quem seria o dono da carga.

Os veículos trafegavam juntos pela BR-232 quando a PRF solicitou que os condutores levassem os veículos até o posto de São Caetano para checar a documentação.

No caminho, o condutor e o passageiro de um dos caminhões pularam do veículo, em movimento. A atitude levantou suspeita da polícia. O motorista foi detido, e o passageiro conseguiu fugir.

Cães farejadores do Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar foram usados na vistoria dos veículos e apontaram indícios de drogas no piso das carrocerias de ambos.

Diante da suspeita, os policiais retiraram as madeiras do piso e descobriram que centenas de tabletes de maconha estavam escondidos em um fundo falso.

Os dois motoristas têm 45 anos e foram presos. A droga e os dois condutores dos caminhões foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de prisão e pagamento de multa. A carga apreendida deverá ser incinerada.

A apreensão foi feita durante a operação São João, que ocorre neste período junino nas estradas de Pernambuco.

Notícias