Topo
Notícias

Holanda vence Canadá e lidera grupo E do Mundial feminino

20/06/2019 15h38

Já classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, Holanda e Canadá se enfrentaram, hoje (20), no estádio Auguste-Delaune, em Reims, na França, apenas para cumprir tabela. As holandesas venceram por 2 a 1 e garantiram cem por cento de aproveitamento e a liderança do grupo E. Já as canadenses terminaram na segunda posição.
 
Após um primeiro tempo sem gols, a Holanda abriu o marcador aos 8 minutos da etapa final. Spitse cobrou falta e Dekker cabeceou para abrir o marcador.
 
O Canadá não desanimou, e, aos 15 minutos, chegou ao empate com Sinclair. A lateral Lawrence avançou pela direita e cruzou para a matadora, que, de primeira, empurrou a bola para o fundo do gol holandês.
 
Mas a Holanda continuou melhor. E, aos 30 minutos, alcançou a vitória. Van Lunteren cruzou baixo para finalização de carrinho de Beerensteyn: 2x1 para a Holanda, resultado final.
 
Assim, a Holanda enfrenta o Japão na próxima fase, enquanto o Canadá aguarda o segundo colocado do grupo F.
 
Ficha técnica:
Quinta, 20 de junho de 2019
HOLANDA X CANADÁ
Competição: Mundial Feminino (3ª rodada - Grupo E)
Local: Reims, França.
Juiz: Stephanie Frappart (França).
Holanda: Van Veenendaal; Van Lunteren, Bloodworth, Dekker e Van Dongen; Spitse (Jill Roord), Van de Donk (Jansen) e Groenen; Van de Sanden, Miedema e Martens (Beerensteyn). T: Sarina Wiegman.
Canadá: Labbe; Lawrence, Buchanan, Zadorsky e Chapman (Riviere); Scott (Quinn), Schmidt e Fleming; Beckie, Sinclair (Adriana Leon) e Huitema. T: Kenneth Heiner-Moller
Gols: No 2º tempo: Dekker (8), Sinclair (15) e Beerensteyn (30).
 
*Fábio Lisboa é jornalista e comentarista esportivo dos programas da TV Brasil Stadium e No Mundo da Bola.

 

Notícias