Topo
Notícias

Wall Street tem pouca variação com foco em reunião do Fed

19/06/2019 12h17

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os índices acionários de Wall Street operavam próximos da estabilidade nesta quarta-feira, com os investidores evitando tomar posições antes do comunicado de política monetária do Federal Reserve, que deve abrir a porta para futuros cortes na taxa de juros.

Às 12:11 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,14%, a 26.502 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,012681%, a 2.917 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,08%, a 7.947 pontos.

Apostas de um corte de taxa ajudaram os mercados a subir em junho, com o índice S&P 500 avançando 6% até agora este mês, cerca de 1% de distância da sua máxima tocada em maio.

O comunicado do Fed e as novas projeções estão programados para serem divulgados às 15h (horário de Brasília), dando aos investidores uma oportunidade de avaliar o impacto prolongado do conflito comercial entre EUA e China, os efeitos das exigências do presidente Donald Trump de um corte dos juros e dados econômicos mais fracos do que o esperado sobre a orientação da política monetária.

O banco central deve manter os juros inalteradas, mas a expectativa é de que a autoridade monetária indique que vai cortar os custos de empréstimos ainda este ano. O setor financeiro ganhava 0,63%, com as ações bancárias avançando 0,76%.

Os mercados financeiros globais se agitaram na terça-feira depois que o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, voltou a citar o afrouxamento monetário para a região e com investidores apostando em uma tendência global dos bancos centrais adotarem políticas de estímulo.

Notícias