Topo
Notícias

Criador de "Chernobyl" explica porque série não terá segunda temporada

19/06/2019 15h40

Kiev/Moscou, 19 jun (EFE).- "Chernobyl" não terá uma segunda temporada porque "é importante parar a tempo", afirmou nesta quarta-feira o produtor da popular minissérie da "HBO", Craig Mazin.

"Narramos a história o melhor que pudemos. É muito importante agora deixá-la como está", disse o criador de "Chernobyl" ao portal ucraniano "TCH".

Ao mesmo tempo, Mazin afirmou que gostou tanto de trabalhar sobre a história que "cedo ou tarde" o leste europeu voltará a aparecer em alguma de suas produções.

"Por enquanto não sei dizer quando, mas no que diz respeito a Chernobyl, já disse tudo o que queria dizer", sentenciou.

Por sua parte, Danila Kozlovski, autor de um filme russo sobre o desastre de Chernobyl, comentou sobre a coprodução de Estados e Reino Unido, à qual disse ter "muito respeito".

"É um grande trabalho pelo qual eu tenho muito respeito", afirmou o diretor, cujas palavras foram divulgadas pela agência "TASS".

O também ator russo se mostrou preparado para a inevitável comparação que haverá entre ambos os trabalhos e destacou que esta possibilidade não lhe inquieta em absoluto.

"A mim isso não assusta, porque temos um enfoque completamente diferente, outras tonalidades e outra forma de contar essa história", argumentou.

O longa-metragem dirigido por Kozlovski narra a história de uma brigada formada por um chefe de turno e dois engenheiros que devem descer a uma das salas inundadas da central acidentada para evitar uma segunda explosão do reator.

Trata-se do segundo projeto sobre o desastre de Chernobyl anunciado recentemente pela Rússia, já que o país finalizou em maio as filmagens de uma série sobre a catástrofe cujo estreia é esperada para o final do ano. EFE

Notícias