Topo
Entretenimento

App de streaming YouNow registra oferta de criptomoeda na SEC

19/06/2019 16h46

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

NOVA YORK (Reuters) - A produtora norte-americana de transmissão de vídeos ao vivo YouNow entregou nesta quarta-feira na Securities and Exchange Commission uma oferta pública para distribuir sua própria moeda digital chamada Props.

A empresa disse que não pretende levantar fundos ou vender as moedas na oferta pública.

O anúncio ocorre após o Facebook lançar sua própria moeda chamada libra, em esforços para ingressar no mercado de pagamentos globais e o comércio eletrônico. As especulações sobre a moeda proposta pelo Facebook ajudaram a ressuscitar um mercado de criptomoedas nas últimas semanas, que passou por uma queda no ano passado.

Props é um projeto de código aberto criado para recompensar usuários de aplicativos e criadores de conteúdo com participação financeira na rede para a qual contribuem. A YouNow, com 47 milhões de usuários registrados, iniciou o projeto em 2017.

No documento, a YouNow informou que está criando aplicativos de mídia digital voltados ao consumidor, chamados de Props Apps, que funcionam como aplicativos tradicionais que podem ser baixados e acessados pelos usuários de maneira semelhante a qualquer aplicativo comum.

"Esses usuários - eles podem ser criadores constantes, moderadores, ou podem estar apoiando o sistema financeiramente - que ajudam a aumentar a rede agora podem ser recompensados de forma transparente e matemática através da criptomoeda", Adi Sideman, fundador e presidente-executivo da YouNow disse à Reuters.

"O que estamos fazendo é efetivamente trazer moedas de utilidade para investidores e consumidores não-credenciados de uma forma que seja compatível com a SEC através desta oferta pública."

Entretenimento