Topo
Notícias

Preços de petróleo sobem com anúncio de retomada de negociações comerciais entre EUA e China

18/06/2019 12h39

Por Ahmad Ghaddar

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo subiam fortemente nesta terça-feira, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que vai realizar um extenso encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, na cúpula do G20 no final deste mês.

As tensões no Oriente Médio depois dos ataques a petroleiros da semana passada também deram apoio.

O petróleo Brent subia 1,74 dólar, ou 2,86%, a 62,68 dólares por barril, às 12:36 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 2,15 dólares, ou 4,14%, a 54,08 dólares por barril avançava 2,15 dólar, ou 4,14%, a 54,08 dólares por barril.

"Tivemos uma conversa muito boa com o presidente Xi da China. Vamos ter uma reunião prolongada na semana que vem no G-20 no Japão. Nossas equipes começarão a conversar antes de nosso encontro", afirmou Trump nesta terça-feira em sua conta no Twitter.

O temor de um confronto entre o Irã e os Estados Unidos aumentou desde os ataques de petroleiros na última quinta-feira, que Washington atribuiu a Teerã. O Irã negou envolvimento.

O secretário interino da Defesa dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, anunciou na segunda-feira o envio de mais de mil soldados ao Oriente Médio para o que ele disse serem propósitos defensivos, citando preocupações com uma ameaça do Irã.

Os participantes do mercado também estão aguardando uma reunião entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores, incluindo a Rússia, para decidir se estenderão um pacto de redução de oferta que termina este mês.

Notícias