Topo
Notícias

EUA apreende carregamento de 16,5 toneladas de cocaína

18/06/2019 19h11

Nova York, 18 Jun 2019 (AFP) - As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um carregamento de 16,5 toneladas de cocaína, um dos maiores já encontrados no país e avaliado em 1 bilhão de dólares no varejo, informaram as autoridades da Filadélfia.

A promotoria do distrito da Filadélfia revelou no Twitter que a droga estava em um navio, "cujos membros da tripulação foram detidos e denunciados em nível federal".

O barco estava no setor Packer do Porto da Filadélfia, sobre o rio Delaware.

"Esta é uma das maiores apreensões de droga da história dos Estados Unidos. Esta quantidade de cocaína pode matar milhões de pessoas", escreveu o promotor do distrito leste da Pensilvânia, William McSwain, no Twitter.

Segundo a NBC News, a carga estava escondida en sete contêineres no navio MSC Gayane, procedente de Chile, Panamá e Bahamas.

Segundo o jornal Philadelphia Inquirer, o navio tinha a Europa como destino final.

No dia 11 de março passado, as autoridades anunciaram a maior apreensão de cocaína no porto de Nova York/Newark em 25 anos: um carregamento de 1.455 quilos de cocaína colombiana, escondidos em um contêiner, com valor de varejo estimado em 77 milhões de dólares.

A imensa maioria da cocaína apreendida nos Estados Unidos procede da Colômbia.

lbc/lr

Notícias