Topo
Notícias

Começa primeira sessão da comissão da Previdência para discussão do relatório

Eduardo Rodrigues

Brasília

18/06/2019 10h16

Começou na manhã desta terça-feira, 18, a primeira sessão da Comissão Especial da Reforma da Previdência para discutir o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentado na última quinta-feira, 13. Poucos minutos antes da abertura da sessão, eram 147 parlamentares inscritos, o que deve estender a discussão por várias sessões. A lista de inscrição continuará aberta até o fim da primeira fala desta terça.

Dos 147 deputados inscritos, 57 falarão a favor da reforma da Previdência e 90 estão no bloco contrário à medida.

Cada membro da comissão e líder partidário poderá falar por até 15 minutos. Já os deputados que não são membros da comissão terão 10 minutos para discursar.

Se todos os inscritos comparecerem à comissão para falar, apenas os discursos terão duração de cerca de 30 horas. Por isso, ainda não foi marcada uma data para a votação do relatório.

Pelo acordo de procedimento firmado na semana passada pelos líderes partidários na comissão, a oposição não apresentará requerimentos para obstrução dos trabalhos, enquanto os governistas não apresentarão requerimento para encerramento da discussão.

Notícias