Topo
Entretenimento

Vendas de smartphones devem cair no Brasil este ano, diz IDC

17/06/2019 12h44

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de celulares inteligentes no Brasil em 2019 devem cair 2,4 por cento, para 43,38 milhões de unidades, informou nesta segunda-feira a empresa de pesquisa de mercado IDC, estimando, porém, que a receita com eles deve subir 12 por cento, a 59,6 bilhões de reais.

“A demanda por dispositivos com maior memória interna, câmeras múltiplas, telas maiores e com borda infinita, e recursos inteligentes deve continuar impulsionando as vendas nas faixas média e premium, com um crescente uso dos smartphones para assistir filmes e acesso a conteúdo de streaming media, e como alternativa ao tablet”, disse o analista do IDC Renato Meireles, em comunicado à imprensa.

A queda nas vendas unitárias prevista para 2019 é menor que o recuo estimado pela empresa para este ano no final de 2018, de 4,3 por cento. O crescimento esperado na receita na ocasião era de 7 por cento.

No primeiro trimestre, segundo os dados mais recentes da companhia, as vendas de celulares inteligentes no Brasil caiu 6 por cento sobre o mesmo período de 2018, para 10,7 milhões de unidades. O faturamento, porém, subiu 8 por cento no período, a 13,7 bilhões de reais.

Entretenimento