Topo
Notícias

Chilenos fazem festa no Morumbi antes de jogo contra o Japão

17/06/2019 18h13

Muitos chilenos chegaram cedo hoje (17) ao estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo, para assistir ao jogo contra o Japão pela Copa América, às 20h. Os chilenos já chegaram animados ao estádio, entoando gritos de Chi-chi-chi Le-le-le Viva Chile.

Nesta segunda-feira nublada, as ruas ao redor do estádio se coloriram de vermelho, a cor da camisa da seleção chilena, que conquistou as duas últimas edições da Copa América.

Apesar de a comunidade japonesa ser muito grande em São Paulo, às 17h de hoje foi difícil encontrar um torcedor do Japão entre tantos chilenos. Na sala de mídia do estádio, no entanto, muitos jornalistas do Japão se preparam para a cobertura do jogo.

O torcedor do Chile Martin Collao, 16 anos, vive no Brasil há dez, mas vai torcer por seu país natal, nesta Copa América. "Essa torcida é bem barulhenta. Gosta de cantar, de dançar, de tudo. Gosto de fazer parte desta torcida", disse o torcedor que demonstrou confiança no time: "Minha expectativa é sempre grande. Sempre tenho fé no meu time. E torço realmente para o Chile ser campeão desta vez", disse ele.

Levando uma bandeira nas mãos, o torcedor Urbano Saravia Reyes, 64 anos, disse estar confiante em um placar favorável para seu país contra o Japão: vitória por 3 a 1. Apesar de confiar na vitória de hoje, ele vê dificuldades para o Chile vencer o torneio: "Está complicado". Para Urbano, os favoritos ao troféu da Copa América são Uruguai e Brasil.

Notícias