Topo
Notícias

Grande blecaute deixa Argentina e Uruguai sem energia

16/06/2019 10h19

Buenos Aires, 16 jun (EFE).- Argentina e Uruguai amanheceram neste domingo sem energia elétrica devido a uma falha na interconexão de ambos os países, confirmou a empresa Edesur, que administra do serviço.

"Uma falha em massa no sistema de interconexão elétrica deixou sem energia toda a Argentina e o Uruguai ", afirmou a companhia em uma breve mensagem em sua conta no Twitter.

Segundo veículos de imprensa locais, o apagão afeta a capital argentina e o resto das províncias do país, entre elas as que se preparavam para iniciar eleições locais, como Santa Fé, San Luis, Formosa e Tierra del Fuego.

Os serviços de transporte ficaram interrompidos em Buenos Aires pela falta de sinalização após o blecaute, por volta das 7h, segundo as fontes.

Por sua vez, a Administração Nacional de Usinas e Transmissões Elétricas (UTE) do Uruguai confirmou no Twitter que às "7h06 uma imperfeição na rede argentina afetou o sistema interconectado, deixando sem serviço todo o território nacional, da mesma forma que várias províncias do país vizinho".

Notícias