Topo
Notícias

Bombardeios de Damasco em Idlib deixam pelo menos 11 civis mortos

15/06/2019 14h45

Cairo, 15 jun (EFE).- Pelo menos 11 civis morreram neste sábado em bombardeios do regime sírio no sul da província de Idlib, o último reduto opositor na Síria, em um momento no qual houve uma tentativa fracassada de cessar-fogo pactuado entre a Rússia e a Turquia, informaram ONGs e a Defesa Civil.

A área mais afetada foi o povoado de Al Bara, no qual morreram cinco pessoas, entre eles três menores, por bombardeios de Damasco na região, que testemunha ataques aéreos diariamente devido a uma ofensiva, que não foi anunciada oficialmente e que conta com o apoio da Rússia, desde o final de abril, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Também no sul de Idlib, na cidade de Al Fatira, morreram três civis, dois deles mulheres, assim como em Maarat al Numan, onde morreram três, um número confirmado pela Defesa Civil da Síria, conhecida cujos membros são conhecidos como "capacetes brancos".

O Observatório informou que durante o dia foram lançados mais de 100 ataques aéreos em Idlib.

Desde 30 de abril, segundo a ONG, 424 civis morreram, entre eles 102 crianças e 89 mulheres, em bombardeios do regime e da Rússia no noroeste da Síria.

A poucos quilômetros dessas áreas atacadas, no norte da província de Hama, pelo menos 26 membros das tropas sírias morreram em combates contra as facções insurgentes pelo controle dessa região, onde acontece a operação militar, segundo o Observatório e os grupos rebeldes, embora os veículos de imprensa oficiais sírios ainda não tenham se pronunciado diante dessas informações. EFE

Notícias