Topo
Notícias

Protestos contra Bolsonaro terminam com atos em SP e RJ

14/06/2019 20h22

SÃO PAULO, 14 JUN (ANSA) - Dezenas de cidades do Brasil registraram protestos nesta sexta-feira (14) contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro e o contingenciamento de verbas para a educação.   


Apesar de sindicatos terem convocado uma "greve geral", a paralisação afetou apenas parte dos serviços de transporte público e algumas escolas, como em São Paulo, onde linhas de metrô ficaram parcialmente fechadas - os trens da CPTM e os ônibus municipais, além dos ramais privados do metrô, funcionaram normalmente.   


Ainda em São Paulo, milhares de manifestantes bloquearam todas as faixas da Avenida Paulista. Após ter ocupado o trecho entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Rua da Consolação, o grupo desceu para o centro em direção à Praça da República.   


O ato também teve críticas contra o ministro da Justiça Sergio Moro, depois de um vazamento de mensagens privadas ter revelado que ele atuava em coordenação com a força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF).   


No Rio de Janeiro, o ato se concentrou na Candelária, de onde os manifestantes iniciaram uma caminhada pela Avenida Presidente Vargas. Houve confronto com a polícia por volta de 19h15, e durante a tarde, em Niterói, um motorista avançou contra um bloqueio e atropelou cinco pessoas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias