Topo
Entretenimento

Centauro aumenta aposta e valor de ofertas por Netshoes mais que dobra desde abril

13/06/2019 19h18

SÃO PAULO (Reuters) - O Grupo SBF, dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro, voltou à carga contra o rival Magazine Luiza pela compra da Netshoes, que viu as ofertas pelo seu controle mais do que dobrarem de preço em menos de dois meses.

A SBF ofereceu pagar 4,10 dólares por ação, perfazendo um total estimado em cerca de 127,3 milhões de dólares, afirmando seu "inequívoco interesse e apoio à combinação de negócios da Centauro e da Netshoes", segundo trecho do fato relevante publicado nesta quinta-feira.

O anúncio veio horas depois de o Magazine Luiza ter divulgado que subiu sua oferta anterior, de 3 para 3,70 dólares por ação, igualando o lance anterior da SBF, que na véspera elevara sua oferta de 3,50 para 3,70 dólares.

O movimento é mais um capítulo da corrida iniciada em abril, quando o Magazine Luiza anunciou acordo para comprar a Netshoes pelo equivalente a 2 dólares por ação. Quase um mês depois, A SBF entrou na disputa, oferecendo uma proposta concorrente de 2,80 dólares por ação.

A Netshoes abriu o capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando cada ação a 18 dólares. Na época, a empresa captou cerca de 140 milhões de dólares. No entanto, um ciclo de queda das receitas e prejuízos enfraqueceu seu perfil financeiro.

Em agosto passado, a Reuters publicou citando fontes que a Netshoes, estava trabalhando com o Goldman Sachs para buscar um novo sócio que pudesse injetar capital na companhia, após o banco ter ajudado a empresa a refinanciar sua dívida.

Antes de o Magazine Luiza formalizar uma proposta, o grupo de comércio eletrônico B2W afirmou em abril que analisava uma eventual compra da Netshoes, com assessoria do BTG Pactual.

A ação da Netshoes teve um salto de 10,46% nesta sessão, a 3,80 dólares cada. Na bolsa paulista, a ação do Magazine Luiza avançou 3,2%, enquanto a da Centauro teve alta de 0,43%.

(Por Aluísio Alves)

Entretenimento