Topo
Notícias

Trump e Abe conversam informalmente durante partida de golfe

26.maio.2019 - Primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, posa para selfie com o presidente dos EUA, Donald Trump, no Mobara Country Club.  - Instagram @kantei/Reprodução
26.maio.2019 - Primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, posa para selfie com o presidente dos EUA, Donald Trump, no Mobara Country Club. Imagem: Instagram @kantei/Reprodução

26/05/2019 02h54

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que chegou no sábado ao Japão em visita oficial, teve hoje sua primeira conversa informal com o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, em uma partida de golfe em Tóquio.

Embora não tenha sido informado sobre o ganhador, fontes oficiais disseram que a partida durou duas horas e meia, em um campo de golfe a sudeste de Tóquio, uma região que foi castigada o sábado por um terremoto de moderada intensidade.

É a quinta vez que Abe e Trump se enfrentam no golfe, esporte do qual o presidente americano é fã, e os japoneses fanáticos.

Tratou-se da primeira vez na qual ambos tiveram uma primeira conversa informal durante esta visita, antes dos contatos formais que acontecem nesta segunda-feira, depois que Trump for recebido em audiência pelo novo imperador de Japão, Naruhito.

Abe, em declarações aos jornalistas, disse que tinha tido oportunidade de "trocar opiniões com franqueza com Trump, em um ambiente de relaxamento".

Segundo fontes oficiais, Trump e Abe tomaram o café da manhã antes da rodada de golfe e lancharam depois. Não foi informado o cardápio do café da manhã, mas a refeição foi hambúrgueres com queijo feito com carne procedente dos EUA.

A ocasião serviu inclusive para que Abe fizesse uma foto no qual aparece junto com Trump, ambos sorrindo e com bonés.

Trump desembarca no Japão para visita de quatro dias

Band Notí­cias

Notícias