Topo
Notícias

Helicóptero da Marinha do México cai enquanto combatia incêndio

24/05/2019 22h31

Cidade do México, 24 mai (EFE).- Um helicóptero da Marinha do México se acidentou durante o combate de um incêndio florestal perto de Jalpan, no estado central de Querétaro, informou nesta sexta-feira o corpo armado ao ressaltar que continua a busca pelos cinco ocupantes do aparelho.

"Desejamos com toda a alma que os cinco servidores públicos estejam vivos", afirmou o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, em mensagem na sua conta oficial do Twitter.

Em comunicado, a Marinha destacou como "uma demonstração do dever" o fato de que essas pessoas tenham assumidos os riscos envolvidos no voo para sufocar incêndios florestais.

O helicóptero MI-17 decolou de Valle Verde, no estado de San Luis, com um reservatório de 2.500 litros de água para apoiar a extinção do incêndio em Jalpan, em plena Sierra Gorda, detalhou a Marinha.

Por sua parte, a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais do México, Josefa González Blanco Ortiz Mena, lamentou o acidente e afirmou que no aparelho viajavam funcionários da Comissão Nacional Florestal (Conafor).

As autoridades mexicanas tinham confirmado nesta quinta-feira que dois helicópteros, um particular e outro das Forças Armadas, se somariam ao combate aos incêndios florestais que afetam o centro do país, especificamente na Sierra Gorda, entre San Luis e Querétaro.

Na quinta-feira cerca de 200 voluntários se juntaram ao combate do incêndio que há 16 dias arrasou 2.400 hectares das florestas de Jalpan. EFE

Notícias