Topo
Notícias

Explosão no centro de Lyon deixa pelo menos oito feridos

24/05/2019 14h49

Paris, 24 mai (EFE).- Uma explosão nesta sexta-feira no centro de Lyon e que deixou pelo menos oito feridos está sendo tratada como "ataque", de acordo com o presidente da França, Emmanuel Macron.

O líder afirmou em entrevista no Youtube que "não há mortos, mas sim feridos", e desejou o melhor às pessoas afetadas pelo incidente.

A promotoria de Lyon acredita que a principal hipótese sobre a origem da explosão seja um pacote-bomba colocado ao lado de uma padaria, na esquina entre as ruas Victor Hugo e Sala, muito perto da praça Bellecour, considerada o coração da cidade.

Um porta-voz da Prefeitura afirmou que "a situação está sob controle" e que a polícia estabeleceu um perímetro de segurança em torno das ruas afetadas.

Além disso, informou que pelo menos um dos feridos é menor de idade.

O porta-voz também explicou que a explosão, ocorrida por volta das 17h30 local (12h30, em Brasília), aconteceu em um local de intenso movimento de turistas e moradores, que nas tardes de sexta-feira costumam passear e fazer compras pelas ruas próximas ao incidente.

A polícia pediu que os cidadãos evitem as ruas do centro de Lyon e facilitem assim os trabalhos de resgate e investigação. EFE

Notícias