Topo
Notícias

Tempestades e tornados deixam vítimas nos EUA

22/05/2019 15h35

Por Rich McKay

(Reuters) - As tempestades que atingiram Estados do centro e do sul dos Estados Unidos perderam força na terça-feira, entretanto, mais condições climáticas severas estavam a caminho após a devastação que matou ao menos três pessoas e danificou uma arquibancada da Nascar.

Mais de 30 tornados atingiram Texas, Oklahoma, Missouri e Iowa no início desta semana, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS).

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida quando um tornado atingiu a cidade rural de Adair, em Iowa, cerca de 80 quilômetros a oeste de Des Moines, durante a madrugada, informou a NWS.

Enquanto as tempestades se deslocavam para a região dos Grandes Lagos no início desta quarta-feira, mais chuvas eram esperadas para o fim do dia, se estendendo até quinta-feira, segundo o meteorologista Brian Hurley, da NWS.

"As Grandes Planícies não têm uma folga", disse Hurley. "Mais tempestades vão se formar durante a noite até a manhã de quinta-feira".

A previsão é que chova cerca de 5 centímetros ao longo do Kansas e de Oklahoma, e a oeste do Missouri, com certas áreas chegando a 12,7 centímetros.

Notícias