Topo
Entretenimento

Tivit oficializa desistência de IPO

20/05/2019 19h36

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de serviços de tecnologia Tivit oficializou nesta segunda-feira a desistência de uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), reforçando a frustração dos planos de empresas brasileiras para listar ações na bolsa.

Foi a segunda tentativa da empresa, cujo nome oficial é Tivit Terceirização de Processos, Serviços e Tecnologia, de estrear no mercado acionário. Mas assim como na primeira vez, em 2017, o pedido de registro feito em outubro passado, ainda antes do desfecho da eleição presidencial, acabou sendo retirado.

A Tivit, que fornece serviços de computação em nuvem e infraestrutura de tecnologia da informação em 10 países da América Latina, faria apenas oferta secundária (ações detidas por atuais sócios), no caso a Apax, que pagou 1,7 bilhão de reais para comprar a Tivit em 2010 dos então acionistas controladores Votorantim e Pátria Investimentos.

Esta foi a terceira companhia brasileira do país a engavetar os planos para entrada no mercado acionário. Antes, a locadora de caminhões e máquinas pesadas Vamos e o banco BMG também haviam desistido de IPOs, citando condições adversas do mercado.

(Por Aluísio Alves)

Entretenimento