Topo
Notícias

Bayern de Munique vence o Campeonato Alemão pela sétima vez seguida

18/05/2019 14h12

MUNIQUE (Reuters) - O Bayern de Munique conquistou o título do Campeonato Alemão pela sétima vez seguida, estendendo o seu recorde, após bater o Eintracht Frankfurt por 5 x 1 e terminar dois pontos à frente do Borussia Dortmund.

Os bávaros, que podem completar a dobradinha doméstica se vencerem o RB Leipzig, pela Copa da Alemanha, em 25 de maio, agora acumulam 29 títulos do Campeonato Alemão, mais do que qualquer outro clube.

“Não foi uma temporada fácil, de maneira alguma. O que o time conseguiu fazer, depois de muitas críticas, foi importante. É por isso que gostaria de agradecê-los”, disse o técnico do Bayern, Niko Kovac, à Sky.

Com dois pontos separando Bayern e Dortmund na véspera da última rodada, os bávaros não poderiam bobear.

Em um dominante primeiro tempo, abriram vantagem com Kingsley Coman, após quatro minutos, e perderam uma série de chances de marcar novamente.

O Frankfurt brevemente empatou quando Sebastien Haller pegou o rebote, aos cinco minutos do segundo tempo, mas suas esperanças de terminar entre os quatro primeiros duraram apenas alguns minutos, com David Alaba e Renato Sanches marcando para os donos da casa, aos oito e 13 minutos da etapa final.

Os pontas veteranos Franck Ribéry e Arjen Robben, ambos deixando o clube, saíram do banco de reservas e fizeram o quarto e o quinto do Bayern para uma despedida perfeita.

O francês Ribéry, despedindo-se após 12 anos, tornou-se o primeiro jogador da história a vencer nove títulos da Bundesliga.

Robert Lewandowski, do Bayern, foi coroado como o artilheiro da liga pela quarta vez, com 22 gols.

O Dortmund terminou dois ponto atrás, em segundo lugar, com 76, depois de vencer o Borussia Monchengladbach, por 2 x 0. O RB Leipzig, terceiro, e o quarto Bayer Leverkusen completam os classificados à próxima Champions League.

Gladbach, Wolfsburg e Frankfurt estarão na Liga Europa.

Notícias