Topo
Notícias

Sri Lanka reduz total de mortos em atentados de 359 para 253

26/04/2019 08h12

Autoridades do Sri Lanka reduziram de 359 para 253 o número de mortos nos atentados do domingo de Páscoa, após uma revisão divulgada pelo governo nesta sexta-feira (26).

Além disso, o governo anunciou a demissão do chefe da polícia e comunicou que o suposto idealizador dos ataques, o extremista cingalês Mohamed Zahran Hashim, morreu na explosão em um dos hotéis de luxo.

Mulheres choram no enterro das vítimas dos atentados no Sri Lanka    (REUTERS/Dinuka Liyanawatte / Direitos reservados)

O Ministério de Saúde do Sri Lanka comunicou a retificação da contagem de mortos e afirmou que o estado dos corpos tornou difícil oferecer uma estimativa inicial precisa e que alguns cadáveres foram contabilizados duas vezes por estarem desmembrados.

A maioria das vítimas era do Sri Lanka e membros da minoria cristã do país.

Ao menos 38 estrangeiros também foram mortos, incluindo dez indianos, oito britânicos, quatro americanos, um cidadão português e três dos quatro filhos do bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen.

O número de feridos foi mantido. Cerca de 500 pessoas sofreram ferimentos na série de explosões em três templos católicos e hotéis de luxo no domingo.

Segundo as autoridades, os ataques foram executados por nove terroristas, entre eles uma mulher, a maioria de família rica e com alto nível educacional.

*Com informações da Deutsche Welle (agência pública da Alemanha)

Notícias