Topo
Notícias

Sobe para 8 número de mortos em ataque armado na capital do Haiti

25/04/2019 14h46

Porto Príncipe, 25 abr (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas ontem à noite, em um ataque armado no bairro Carrefour Feuille, na região sul de Porto Príncipe, informou nesta quinta-feira uma fonte da Polícia Nacional à Agência Efe.

A ação foi atribuída a grupos armados que operam no país, onde a insegurança aumentou nos últimos meses. O fato ocorreu depois que homens armados assaltaram, à tarde, passageiros em um transporte público perto do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture.

Hoje de manhã, uma nova série de disparos foi ouvida em Carrefour Feuille. De acordo com a fonte policial, a origem desta situação está sendo investigada.

O presidente do Haiti, Jovenel Moise, iniciou na semana passada uma comissão para o desarmamento nacional, e o primeiro-ministro, Jean Michel Lapin, afirmou que a Polícia Nacional tem ordens para parar a violência que, no entanto, continua aumentado.

O Haiti vive uma profunda crise econômica e política, agravada depois dos grandes e violentos protestos que começaram em 7 de fevereiro. EFE

Notícias