Topo
Notícias

Rui Altieri é reeleito à presidência da CCEE; Roseane Santos assume vaga no conselho

25/04/2019 17h31

SÃO PAULO (Reuters) - A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informou que Rui Altieri foi reeleito por unanimidade para seguir à frente do Conselho de Administração da instituição, durante assembleia geral realizada nesta quinta-feira, segundo comunicado.

Altieri, cujo mandato encerraria em 30 de abril, foi indicado para permanecer no posto pelo Ministério de Minas e Energia, com o nome confirmado pelos agentes associados à CCEE, que reúne todas empresas que atuam com comercialização de energia.

Durante a assembleia, os agentes da CCEE também elegeram a advogada Roseane Santos para uma vaga no Conselho de Administração, em substituição a Roberto Castro, cujo mandato encerrou.

O engenheiro eletricista Marcelo Loureiro disputou a vaga no conselho com Roseane, mas recebeu 24,2 por cento dos votos, contra 73 por cento da advogada.

A eleição confirma reportagem publicada nesta semana pela Reuters, segundo a qual Altieri seria reconduzido ao comando do Conselho, com Roseane e Loureiro disputando a vaga que pertencia a Castro no colegiado.

(Por Luciano Costa)

Notícias