Topo
Entretenimento

Nintendo diz que não lançará Switch na China em breve; desmente rumores de nova versão do console

25/04/2019 11h04

Por Sam Nussey

OSAKA (Reuters) - A japonesa Nintendo alertou que levará tempo para lançar seu console Switch na China e desmentiu especulações sobre a introdução de uma versão de baixo custo do aparelho.

Parceira da Nintendo, a Tencent conseguiu aprovação na semana passada para vender o dispositivo portátil e doméstico na China. Mas embora o presidente-executivo da Nintendo, Shuntaro Furukawa, tenha elogiado a Tencent e a parceria nesta quinta-feira, ele disse que as vendas do Switch na China não começarão em breve.

A notícia da parceria e a esperança de que ela se estenda aos jogos para celulares ajudaram a elevar o preço das ações da Nintendo a máximas de seis meses na semana passada. Jogos para celulares e PCs na China, maior mercado de videogames do mundo, ofuscam mercado de consoles, cujo crescimento foi limitado por regulamentações locais.

A investida da Nintendo em celulares ainda não resultou em um jogo de grande sucesso, embora analistas apontem para o Mario Kart Tour, desenvolvido com a DeNA e com lançamento previsto para os próximos meses, como um possível candidato.

A empresa de jogos com sede em Kyoto, que tem uma reputação de fazer previsões conservadoras, disse que venderá 18 milhões de unidades do console Switch globalmente neste ano fiscal, um aumento de 6,2 por cento em relação ao ano passado.

Reportagens na mídia que informavam que a Nintendo está preparando uma versão de baixo custo do Switch ajudaram a impulsionar suas ações nas últimas semanas.

Furukawa disse em uma coletiva de imprensa que, embora a empresa esteja sempre desenvolvendo novos equipamentos internamente, não há nada para anunciar e não há planos de revelar novos consoles na feira E3 em junho.

A indústria está enfrentando um abalo com empresas de jogos já estabelecidos, como a Nintendo e a Sony, expostas à concorrência de novos operadores como o Stadia, serviço de jogos por streaming em navegador do Google.

Entretenimento