Topo
Notícias

Lucro da Comcast no 1° tri supera expectativas, receita fica abaixo do esperado

25/04/2019 11h53

Por Helen Coster e Arjun Panchadar

(Reuters) - A Comcast divulgou lucro do primeiro trimestre nesta quinta-feira que superou as estimativas de Wall Street, impulsionado por fortes adições de clientes de internet de alta velocidade em um trimestre que mostrou outro quadro misto para a maior provedora de TV a cabo dos Estados Unidos.

A receita geral ficou abaixo das estimativas dos analistas e a Comcast perdeu mais clientes de vídeo e telefone do que o esperado. A receita de suas redes a cabo NBCUniversal, de entretenimento e parques temáticos também ficaram aquém das expectativas. O lucro por ação, no entanto, superou as expectativas.

A Comcast, com sede na Filadélfia, informou que perdeu 121 mil clientes de TV a cabo no trimestre, mais do que os 29 mil que perdeu no último trimestre e os 109 mil estimados por analistas, de acordo com a empresa de pesquisa FactSet. Em resposta, a empresa está se esforçando para construir novos serviços além de sua rede de banda larga.

A receita do negócio de internet de alta velocidade subiu 10 por cento, para 4,58 bilhões de dólares no primeiro trimestre, quando a companhia adicionou 375 mil assinantes em uma base líquida.

Os dados sobre os assinantes superaram a estimativa média de 356 mil dos analistas, segundo a FactSet, mas caíram ligeiramente dos 379 mil no mesmo período do ano anterior.

A receita em seus negócios da NBCUniversal, que inclui a NBC Entertainment e a Universal Pictures, caiu 12,5 por cento, para 8,31 bilhões de dólares.

A NBCUniversal planeja lançar um serviço de streaming de TV com publicidade em 2020, que será gratuito para os clientes de TV paga da NBCUniversal, bem como para os clientes da Sky internacionalmente.

Excluindo itens, a empresa faturou 0,76 dólar por ação, superando as estimativas de 0,68 dólar por ação, segundo dados do IBES da Refinitiv.

A receita total da Comcast subiu 18 por cento, para 26,86 bilhões de dólares, mas ficou abaixo das expectativas de Wall Street, de 27,20 bilhões.

Notícias