Topo
Notícias

Agente de saúde que vacinava contra pólio é morta a tiros no Paquistão

25/04/2019 11h23

(corrige segundo parágrafo)

Islamabad, 25 abr (EFE).- Uma agente de saúde que trabalhava aplicando vacinas contra a pólio foi morta a tiros nesta quinta-feira e outra ficou ferida em um ataque no oeste do Paquistão, em um novo ataque contra os esforços para se erradicar esta doença, que só é endêmica nesse país e no vizinho Afeganistão.

O incidente aconteceu na região fronteira de Chaman, na volátil província de Baluchistão, quando dois homens em uma motocicleta dispararam contra os agentes de saúde, disse à Agência Efe Babar Atta, delegado para a Erradicação da Poliomielite no Paquistão.

Atta disse que a campanha de pólio na região foi interrompida após o ataque e que a agente ferida está em estado grave em um hospital da região.

O ataque aconteceu depois da propagação na segunda-feira de um rumor de que a vacina tinha deixado várias crianças doentes, o que fez com que milhares de pais fossem a um hospital da cidade de Peshawar com seus filhos.

A multidão acabou botando fogo em uma área do hospital antes de ser dispersada pela Polícia.

Esta campanha contra a pólio tem como objetivo imunizar 40 milhões de crianças em todo o país, com a participação de 260 mil vacinadores, em sua maioria mulheres, protegidos por 150 mil policiais e membros das forças de segurança. EFE

Notícias