Topo
Notícias

Autoridades dos EUA viajarão à China na próxima semana para negociações comerciais

24/04/2019 09h20

WASHINGTON (Reuters) - O representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, viajarão a Pequim para negociações comerciais a partir de 30 de abril, disse a Casa Branca em comunicado na terça-feira.

Também informou que o vice-premiê chinês, Liu He, que lidera as negociações pela China, viajará a Washington para mais discussões começando em 8 de maio.

"Os assuntos das discussões da próxima semana vão cobrir questões comerciais incluindo propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia, barreiras não tarifárias, agricultura, serviços, compras e aplicação", explicou a Casa Branca.

Pequim e Washington buscam um acordo para acabar com a guerra comercial marcada por tarifas de ambos os lados e que custa bilhões de dólares às duas maiores economias do mundo, afetando cadeias de fornecimento e os mercados financeiros.

Na terça-feira, o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, disse que os EUA e a China estavam avançando nas negociações e que ele estava "cautelosamente otimista" sobre as perspectivas de um acordo.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Geng Shuang, não confirmou as datas para a próxima rodada de negociações em entrevista regular em Pequim nesta quarta-feira, mas disse que os dois lados estão mantendo contato.

(Reportagem de Alexandra Alper, David Alexander e Eric Beech; reportagem adicional de Martin Pollard e Tom Daly em Pequim)

Notícias