Topo
Notícias

Interpol envia equipe de investigação ao Sri Lanka após atentados

22/04/2019 13h29

Paris, 22 abr (EFE).- A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) anunciou nesta segunda-feira que enviará uma equipe de investigação para o Sri Lanka, a pedido das autoridades locais, para reforçar os trabalhos após os atentados terroristas cometidos ontem no país e que deixaram quase 300 mortos e cerca de 500 feridos.

"O grupo de crise da Interpol inclui especialistas em estudos da cena do crime, em explosivos, em combate ao terrorismo e em análise e identificação de vítimas de catástrofes", informou a organização em comunicado.

A Interpol afirmou ainda estar disposta a enviar uma equipe especialista em análises de digitais, de vídeos e de fotos e em biometria.

O apoio da organização deve servir, entre outras aspectos, para a rápida identificação das vítimas. De acordo com a instituição.

De acordo com fontes oficiais do Sri Lanka, pelo menos 290 pessoas morreram e quase 500 ficaram feridas na série de atentados de ontem. Até o momento, 24 pessoas foram detidas por envolvimento com os ataques, mas nenhum grupo assumiu a autoria das ações. EFE

Notícias