Topo
Notícias

Candidato favorito à presidência vota com "ânimo de vencedor" na Ucrânia

21/04/2019 06h40

(corrige título)

Kiev, 21 abr (EFE).- O comediante e ator Vladimir Zelenski, favorito no segundo turno das eleições presidenciais na Ucrânia contra seu rival e atual presidente, Petro Poroshenko, votou neste domingo com "ânimo de vencedor", segundo declarou à Agência Efe.

Envolvido por uma multidão de jornalistas e câmeras de televisão, o opositor Zelenski votou no colégio eleitoral da Academia Naval, acompanhado por sua esposa Elena e seus filhos.

Em declarações à Efe disse que estava "de bom humor" e que seu estado de ânimo era "de vencedor".

Em breves declarações à imprensa, Zelenski disse que espera ganhar "eleições honestas", mas declarou: "Hoje necessariamente os ucranianos é que vencerão; será a vitória da Ucrânia".

"Vamos fazer isso juntos", afirmou Zelenski, de 41 anos e que, segundo os últimas pesquisas de opinião, ganharia amplamente as eleições presidenciais deste domingo.

Uma ativista do grupo Femen protestou na porta da sessão eleitoral onde Zelenski votou, mas toda a atenção foi atraída para o comediante, já que as pesquisas lhe dão entre 60% e 70% de votos neste domingo, contra 25% a 30% de Poroshenko.

Às 11h (horário local, 5h em Brasília) a participação nas eleições era de 17,66%, segundo a informação de 151 sessões de um total de 199 recebida pela Comissão Eleitoral Central (CEC) do país. EFE

Notícias