Topo
Notícias

Uber Voucher: entenda como funcionará nova forma de pagamento no app

Uber Voucher poderá fazer empresas oferecerem corridas de graça - Getty Images
Uber Voucher poderá fazer empresas oferecerem corridas de graça Imagem: Getty Images
do UOL

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL, em São Paulo

20/04/2019 11h15

Resumo da notícia

  • Uber começa a implantar no Brasil novidade chamada Uber Voucher
  • Recurso fará com que empresas ofereçam corridas gratuitas para clientes
  • Novidade estava em teste desde o fim do ano passado em todo o mundo

A Uber está começando a implantar no Brasil uma espécie de nova forma de pagamento no aplicativo. O Uber Voucher, como foi chamado pela companhia, poderá fazer com que passageiros tenham o custo de sua viagem totalmente cobertos no app por uma empresa, segundo antecipou o serviço de viagens ao UOL Tecnologia.

O novo recurso é uma alternativa que a Uber oferecerá principalmente para empresas que desejem cobrir corridas para clientes ou até funcionários - neste último caso, pode ser uma alternativa ao Uber corporativo, já em prática e utilizado por várias companhias no Brasil.

A alternativa de pagamento de viagens teve os testes iniciados no ano passado, envolvendo mais de 100 parceiros em todo o mundo. No Brasil, uma das redes que participou dos testes foi o grupo de construção MRV, que em março custeou as viagens de 10 mil clientes para seu principal evento de vendas no ano.

"Tapa na cara dos machistas": ela é a motorista da Uber mais bem avaliada no RJ

Leia mais

"Com a chegada do Uber Vouchers, o objetivo da Uber é desbloquear uma alavanca de crescimento adicional para as empresas, criando uma maneira inovadora de levar os clientes à porta de casa ou onde quer que eles escolham ir", afirma Phil Chaves, diretor do setor Uber Para Empresas no Brasil.

A Uber não é pioneira em fornecer algo do tipo. A 99 já tem uma solução semelhante de oferecer créditos de corridas para eventos específicos de empresas, mas que necessita de uma configuração tanto do usuário quanto da companhia que oferece o deslocamento.

Vale citar que o custo da viagem será coberto pela empresa que oferecer o desconto. O motorista não terá nenhuma perda de valor com a novidade.

Como empresas podem usar a novidade

As empresas interessadas em oferecer vouchers de corridas podem fazer a solicitação pelo contato da equipe Uber Para Empresas no . Ainda é possível usar o Uber Voucher por meio de uma API que conecta a Uber diretamente à plataforma do clientes.

Como usuários podem utilizar um Voucher

Para o usuário, o Uber Voucher funcionará como um código promocional no aplicativo. Bastará colocar esse código na opção de pagamentos para que a corrida tenha o valor descontado com a quantia que a empresa que oferece a promoção quiser dar.

Notícias