Topo
Notícias

Tigre ataca cuidadora em zoológico nos EUA

O tigre-da-Sumatra Sanjiv, que atacou cuidadora em zoológico nos EUA - Reprodução/Facebook
O tigre-da-Sumatra Sanjiv, que atacou cuidadora em zoológico nos EUA Imagem: Reprodução/Facebook

Em Washington

20/04/2019 18h40

Uma cuidadora ficou ferida hoje pelo ataque de um tigre no zoológico de Topeka, no estado do Kansas, nos Estados Unidos, segundo informaram as autoridades locais.

A Câmara municipal de Topeka afirmou na sua conta do Twitter que "houve um incidente com nosso tigre macho e uma cuidadora no zoo de Topeka esta manhã. A cuidadora foi ferida e transportada ao hospital consciente e desperta".

O órgão municipal destacou também que os tigres não estão soltos e que o estabelecimento segue aberto.

Já o diretor do jardim zoológico, Brendan Wiley, disse em entrevista coletiva que a cuidadora e o tigre, de 7 anos e chamado Sanjiv, estavam no hábitat do animal antes que o parque abrisse, quando o felino "basicamente derrubou" a mulher.

Como consequência do ataque, a cuidadora sofreu "cortes e perfurações na parte de trás da cabeça, do pescoço, das costas e de um braço" e foi transferida a um hospital da região para receber tratamento, acrescentou Wiley.

A mulher era a principal cuidadora do tigre e trabalha há anos no zoo.

"Mas não há nenhuma circunstância pela qual deveriam ter estado no mesmo espaço, deve ter havido algum erro", opinou o responsável pelo parque.

Wiley acrescentou que a cuidadora encontrava-se na área reservada ao tigre para realizar a limpeza e manutenção do local, como costuma fazer diariamente, mas o animal não deveria estar nesse espaço ao mesmo tempo.

O diretor do zoo ressaltou que, por enquanto, não pensam em sacrificar o tigre, original de Sumatra (Indonésia), já que são uma espécie "excepcional" e "em perigo".

"Embora este incidente tenha sido muito infeliz, (o tigre) fez o que um animal selvagem, o que um tigre selvagem, faz", completou Wiley, que ainda elogiou a rapidez com a qual a equipe do zoo reagiu, já que conseguiu que a situação estivesse sob controle em dez minutos.

Notícias