Topo
Notícias

Jovens são detidos com relação a assassinato de jornalista na I.do Norte

20/04/2019 06h34

Londres, 20 abr (EFE).- Dois jovens foram detidos como possíveis suspeitos do assassinato a tiros da jornalista Lyra McKee em Derry durante os distúrbios de quinta-feira passada, informou hoje o Serviço da Polícia da Irlanda do Norte (PSNI).

As detenções dos dois jovens, de 18 e 19 anos, foram feitas em virtude da legislação antiterrorista e os dois homens foram levados para uma delegacia de Belfast, onde são interrogados.

Os agentes que averiguam a morte de Lyra McKee, repórter de 29 anos que foi abatida a tiros por um atirador mascarado que disparava indiscriminadamente contra um carro da polícia, divulgaram este sábado imagens do tiroteio com a esperança de que os cidadãos pudessem ajudar a localizar os autores.

A jornalista e escritora, natural de Belfast e que não estava trabalhando no momento do fato, levou tiros na cabeça supostamente disparados por dissidentes republicanos vinculados com a chamada Nova IRA, segundo a polícia, quando estava em Creggan, área residencial de Derry. EFE

Notícias