Topo
Notícias

Líder do tráfico se fere com fuzil e é preso dentro de hospital no Rio

Criminoso ainda está internado no hospital Terezinha de Jesus, em São João de Meriti (RJ) - Reprodução/Google Street View
Criminoso ainda está internado no hospital Terezinha de Jesus, em São João de Meriti (RJ) Imagem: Reprodução/Google Street View
do UOL

Marcela Leite

Do UOL, em São Paulo

20/04/2019 18h01

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro terminou ontem com a prisão de um chefe do tráfico do complexo do Chapadão, na zona norte da capital. César Augusto Alta de Araújo, 30, conhecido "PQD do Chapadão", foi encontrado em um hospital particular, em São João de Meriti, região metropolitana do Rio, onde estava internado depois de ter afirmado ter se machucado em um "acidente de trabalho".

Segundo a investigação, no entanto, o número um do tráfico na região do Chapadão se feriu durante o manuseio de um fuzil.

A Polícia Militar informa que chegou até o homem depois de uma ação para reprimir o tráfico de drogas no Complexo do Chapadão. Houve confronto com criminosos e, com a saída da PM, denúncias indicaram o paradeiro de "PQD". No hospital, ele foi reconhecido pelos policiais.

O homem teria participado de tiroteios ocorridos em Brás de Pina na última semana e é apontado como um dos responsáveis pelas recentes disputas de território envolvendo o morro do Cajueiro, na zona norte.

O criminoso continua internado e sob tutela policial. Ele vai responder pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

Notícias