Topo
Notícias

Soldados israelenses derrubam casa de palestino acusado de matar uma israelense

19/04/2019 11h05

Hebrom, Territórios palestinos, 19 Abr 2019 (AFP) - As forças israelenses destruíram, na madrugada desta sexta-feira (19), dois apartamentos pertencentes à família de um palestino acusado de ter assassinado uma israelense em fevereiro - informou o Exército em um comunicado.

À noite, os soldados israelenses cercaram o imóvel, onde ficavam os apartamentos da família de Arafat Irfaiya, em Hebron, na Cisjordânia ocupada, observou um correspondente da AFP.

Com a ajuda de maquinário da construção civil, destruíram os dois apartamentos. Nesse momento, houve confronto entre as forças israelenses e palestinos presentes no local.

O corpo de Ori Ansbacher, que tinha 19 anos, foi encontrado em 7 de fevereiro no sul de Jerusalém, em um setor na fronteira da Cisjordânia.

Detido pouco depois, Arafat Irfaiya admitiu ter matado Ori Absbacher por "motivos nacionalistas", ou seja, por razões políticas ligadas ao conflito entre israelenses e palestinos, declarou o Shin Beth, o serviço de segurança interna de Israel.

A morte da jovem provocou grande comoção na comunidade.

O Estado hebreu derruba com frequência as casas de palestinos autores de ataques contra israelenses. Esta prática é denunciada por seus críticos como um castigo coletivo, que afeta famílias inteiras que ficam nas ruas.

O governo israelense defende, por sua vez, o efeito dissuasório da medidas.

ssh/hb/alv/vl/bc/eg/tt

Notícias