Topo
Notícias

Grupo ataca diversos ônibus no Paquistão e deixa 14 mortos

18/04/2019 09h09

Islamabad, 18 abr (EFE).- Um grupo de homens armados matou nesta quinta-feira 14 pessoas a tiros após parar os ônibus em que viajavam e inspecionar suas carteiras de identidade na conflituosa província de Baluchistão, no oeste do Paquistão.

"Cerca de 15 homens armados não identificados pararam três ou quatro ônibus, olharam as carteiras de identidade dos passageiros, fizeram 16 deles descer e mataram 14 no local, enquanto outros dois conseguiram escapar", indicou à Agência Efe o porta-voz da polícia policial Musa Baloch.

Os fatos aconteceram na área de Ormara, quando os ônibus, que cobriam a rota entre Karachi (sul) e Gwadar (sudoeste), foram atacados por vários mascarados.

Entre as vítimas estão um oficial da Marinha do Paquistão e outro da Guarda Costeira, enquanto os outros mortos são civis e seus corpos ainda não foram identificados, segundo Baloch.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, condenou energicamente o massacre em comunicado por considerá-la um "ato vil de terrorismo" contra gente "inocente" e pediu que as autoridades façam todo o possível para identificar as vítimas e levar aos culpados diante da Justiça. EFE

Notícias