Topo
Notícias

Bolsonaro parabeniza Moraes por derrubar censura a reportagens

17.abr.2019 - Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), durante celebração de Páscoa no Palácio do Planalto - Alan Santos/PR
17.abr.2019 - Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), durante celebração de Páscoa no Palácio do Planalto Imagem: Alan Santos/PR

Daniel Weterman

Brasília

18/04/2019 20h33

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ter revogado a decisão que havia censurado a revista digital Crusoé e o site O Antagonista por reportagem citando o presidente do STF, Dias Toffoli. A declaração foi dada em transmissão ao vivo pelo Facebook no fim da tarde de hoje.

"Se for verdade, parece que é verdade, parabéns aí ao Alexandre de Moraes", declarou Bolsonaro durante transmissão nas redes sociais. O presidente chegou a dizer que Moraes havia revogado o inquérito que investiga supostas notícias falsas contra o Supremo. O procedimento, no entanto, está mantido.

"A imprensa funcionando, mesmo com alguns percalços, ela é importante para que seja mantida a chama da democracia. É aquela velha história: melhor uma imprensa às vezes capengando do que sem ter imprensa", afirmou Bolsonaro, pontuando estar de "braço estendido" para os meios de comunicação.

Notícias