Topo
Notícias

Equipamento que retira bagagem de avião pega fogo durante desembarque em BH

do UOL

Marcellus Madureira

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

26/03/2019 16h03

Um princípio de incêndio no porão de bagagens em uma aeronave da Latam assustou passageiros que desembarcavam esta tarde no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O avião tinha acabado de chegar de Guarulhos (SP). Segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal, o princípio de incêndio foi registrado em um dos equipamentos que auxilia no transporte de bagagens.

"A equipe do Centro de Operações de Emergência foi imediatamente acionada e direcionou dois carros de combate a incêndio para o atendimento. O fogo foi imediatamente controlado", destacou.

A BH Airport ressaltou ainda que as causas do incêndio ainda serão apuradas e que a ocorrência não trouxe impactos às operações do aeroporto.

Em nota enviada para o UOL, a Latam ressaltou que nenhum ocupante da aeronave se feriu e a situação foi rapidamente contida.

"Os passageiros desembarcaram com total segurança após um princípio de incêndio na esteira traseira que fazia o desembarque das bagagens. O fogo foi rapidamente controlado pelas equipes da Latam e pela equipe do Centro de Operações de Emergência do aeroporto", concluiu.

Notícias